Estratégias de cooperação e controle dos custos de transação como desafios para a construção do modelo de negócios de uma startup: um relato de experiência

Autores

  • Gustavo Cotta Loureiro Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Samuel Aguiar de Castro e Souza Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Carlos Victor Arcari Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Adilson Caldeira Mestrado Profissional em Administração do Desenvolvimento de Negócios - Centro Mackenzie de Liberdade Econômica - UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

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Biografia do Autor

Gustavo Cotta Loureiro, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Especialista em Comércio Eletrônico e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, Gustavo possui experiência de mais de 10 anos com marketing digital. Trabalhou com Planejamento de Mídia on-line, SEO e Social Media Marketing para marcas como Michelin, Editora Plugme, Casa & Vídeo, ClubMed e Mercatto em parceria com agências como Selulloid AG, Hi-Media, Publicidade Interativa e Ability. Como mentor da aceleradora digital 21212.com, ajudou mais de 40 Start-ups a usar Marketing Digital para aumentar a reputação, venda e melhorar o relacionamento com os clientes. Possui experiência acadêmica de mais de 10 anos ministrando aulas de Marketing, Marketing Digital e E-commerce para cursos de extensão, graduação e especialização lato sensu em diversas instituições de ensino superior. Atualmente é consultor de Marketing Digital para empresas de pequeno e médio porte e mestrando em Administração e Desenvolvimento do Negócio pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Samuel Aguiar de Castro e Souza, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Mestrando no programa de Mestrado Profissional em Administração do Desenvolvimento de Negócios, na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Possui Graduação em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2009), e Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela já citada Universidade (2015). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração Financeira, experiência em Planejamento Estratégico, produção englobando Gestão de Serviços, Gestão do Conhecimento e Competitividade. Atuação como Palestrante e Ministrante de cursos em temas como Empreendedorismo, Planejamento, Marketing e Inovação.

Carlos Victor Arcari, Universidade Presbiteriana Mackenzie

Bacharel em Administração pelo Centro Universitário de Brusque - UNIFEBE (2015). Cursou o Programa de Desenvolvimento de Dirigentes pela FDC (2014). Cursando o Mestrado Profissional em Administração do Desenvolvimento de Negócios (MACKENZIE). Formado em Inglês Avançado. Publicações e apresentação am anais de congresso no Emprad - Encontro dos Mestrados Profissionais em Administração. Experiência profissional superior a sete anos (2010-2017) na área de logística, na empresa Transville Transportes e Serviços LTDA, filial de Brusque-SC, sendo: Um ano como Auxiliar Administrativo ? desempenhava o atendimento direto ao cliente, cotação e geração de relatórios mensais. Dois anos como Financeiro ? encarregado por todas contas a pagar da filial e fechamento da folha de pagamento. Quatro anos como Gerente Geral ? responsável por toda área administrativa, comercial e operacional com o gerenciamento de 50 funcionários. Habilidades destacadas em gestão, liderança, negociação, vendas e atendimento ao cliente.

Adilson Caldeira, Mestrado Profissional em Administração do Desenvolvimento de Negócios - Centro Mackenzie de Liberdade Econômica - UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

Doutor em Administração de Empresas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Mestre em Administração pela Universidade de São Paulo, Especialista em Administração Financeira e Graduado em Engenharia Civil. É Professor Adjunto em período integral, membro do núcleo docente permanente do Mestrado Profissional em Administração do Desenvolvimento de Negócios, e pesquisador do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua na Área de Administração em temas relacionados a Estratégias Competitivas e Inovação, sendo pesquisador vinculado ao Centro Mackenzie de Liberdade Econômica. Possui experiência de atuação profissional na administração de empresas nacionais e internacionais bem como em gestão de Instituições de Ensino Superior.

Referências

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Publicado

2018-04-19

Como Citar

Loureiro, G. C., Souza, S. A. de C. e, Arcari, C. V., & Caldeira, A. (2018). Estratégias de cooperação e controle dos custos de transação como desafios para a construção do modelo de negócios de uma startup: um relato de experiência. Práticas Em Contabilidade E Gestão, 5(2). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/pcg/article/view/10847

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