A regionalização do estudo do ensino religioso brasileiro
Resumo
Este texto é um estudo preliminar de uma pesquisa exploratória sobre a regionalização do Ensino Religioso a partir das teses e dissertações produzidas nos programas de stricto sensu das Instituições de Ensino Superior (IES). Com o objetivo de contextualizar a importância da compreensão nacional deste componente curricular, a partir da implantação e implementação nos sistemas de ensino, os pressupostos expostos e os primeiros dados sobre esta pesquisa contribuirão com a identidade pedagógica e política no Ensino Religioso. No mapeamento realizado para esta etapa da pesquisa, que corresponde ao período de 1975 a 2012, foram localizados 38 trabalhos, sendo 37 dissertações e 1 tese em 21 instituições entre particulares e públicas em 7 programas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. Todos os autores mencionados acima participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. Todos os autores revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Ciências da Religião - História e Sociedade, após a preparação e revisão da Editora Mackenzie, responsável pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo, já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Revista Ciências da Religião - História e Sociedade com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).
A Revista "Ciências da Religião - História e Sociedade" tem o copyright dos trabalhos publicados em suas páginas, sendo que qualquer reprodução em outros veículos, desde que autorizados pelos/as autores/as, deverá dar os créditos correspondentes à Revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. As opiniões emitidas são de responsabilidade dos autores.