Pensamento sobre ação social no protestantismo brasileiro
Resumo
O texto apresenta um panorama do pensamento e ação social do cristianismo desde os primórdios até a chegada dos missionários em terras brasileiras. No Brasil o pensamento inicial era sobre a importância de cada cristão individualmente realizar ação social em sua prática de modo a tornar a sociedade melhor. Posteriormente o pensamento se amplia no conceito de responsabilidade social da Igreja e do cristão que foi confundindo por alguns como teoria esquerdista ou comunista, sendo, portanto, estancado após o golpe militar. Hoje há um revigoramento do pensamento teológico e da ação social no protestantismo brasileiroDownloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. Todos os autores mencionados acima participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. Todos os autores revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Ciências da Religião - História e Sociedade, após a preparação e revisão da Editora Mackenzie, responsável pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo, já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Revista Ciências da Religião - História e Sociedade com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).
A Revista "Ciências da Religião - História e Sociedade" tem o copyright dos trabalhos publicados em suas páginas, sendo que qualquer reprodução em outros veículos, desde que autorizados pelos/as autores/as, deverá dar os créditos correspondentes à Revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. As opiniões emitidas são de responsabilidade dos autores.