Ética cristã, educação e responsabilidade social em Martinho Lutero e João Calvino - Parte 1
Resumo
A Reforma Protestante do Século XVI representou uma contribuição significativa nos campos da teologia, da ética e da educação. Neste artigo, o autor apresenta alguns aspectos do pensamento de Matinho Lutero e João Calvino sobre eses temas. Esta pesquisa conclui que, tanto Lutero quanto Calvino, partiram do pressuposto do mandamento cristão do amor ao próximo para construir uma ética de responsabilidade social na educação. Esta primeira parte trata das implicações da ética para a responsabilidade social na educação, em Martinho Lutero.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
O(s) autor(es) do presente trabalho assegura(m) que:
1. Todos os autores mencionados acima participaram do trabalho de maneira a responsabilizar-se publicamente por ele.
2. Todos os autores revisaram a forma final do trabalho e o aprovaram, liberando-o para publicação na Revista Ciências da Religião - História e Sociedade, após a preparação e revisão da Editora Mackenzie, responsável pela coordenação editorial.
3. Nem este trabalho, nem outro substancialmente semelhante em conteúdo, já foi publicado ou está sendo considerado para publicação em outro periódico, sob minha (nossa) autoria e conhecimento.
4. Este trabalho está sendo submetido à aprovação do Conselho Editorial da Revista Ciências da Religião - História e Sociedade com o conhecimento e a aprovação da instituição e/ou organização de filiação do(s) autor(es).
A Revista "Ciências da Religião - História e Sociedade" tem o copyright dos trabalhos publicados em suas páginas, sendo que qualquer reprodução em outros veículos, desde que autorizados pelos/as autores/as, deverá dar os créditos correspondentes à Revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. As opiniões emitidas são de responsabilidade dos autores.