v. 14, n. 1 (2014)

Cadernos de Pós-Graduação em Letras

Sumário

Créditos

Créditos
 
PDF

Editorial

Editorial
Maria Lucia Marcondes Carvalho Vasconcelos, Vera Lucia Harabagi Hanna
PDF

Apresentação

Apresentação
Maria Luiza Guarnieri Atik, Alexandre Huady Torres Guimarães
PDF

Artigos

Dos dois barrocos - o histórico e a constante
Patricio Dugnani
PDF
John Keating e a atuação docente nas aulas de literatura: uma reflexão
Valéria Bussola Martins
PDF
As relações opositivas do percurso gerativo de sentido em narrativas fantásticas: análise do romance Drácula, de Bram Stoker
Juliana Porto Chacon Humphreys
PDF
“No retiro da figueira”, de Moacyr Scliar: o espaço como elemento central
Amaya O. M. de Almeida Prado, Joanna Durand Zwarg, Lemuel de Faria Diniz
PDF
A morte de Apsirto nas Argonáuticas de Apolônio de Rodes
Jasmim Drigo
PDF
O efeito sociodiscursivo do trabalho com o gênero textual no ensino de língua
Cleide Inês Wittke
PDF
A perspectiva acional e a pedagogia do oprimido: uma possível metodologia de educação linguística libertadora
Stéphanie Christien
PDF
Quem é esse cara? A ilusão enunciativa na canção “Esse cara sou eu”
Renata Lúcia Moreira
PDF
A persuasão no discurso publicitário: considerações sobre o conhecimento do público-alvo e o despertar das paixões
Ester Anholeto Pirolo
PDF
Capacitação e aprendizagem em redes sociais: o caso de jornalistas
Edson Capoano
PDF