Sumário
Créditos
Créditos
|
|
Editorial
Editorial
Maria Lucia Marcondes Carvalho Vasconcelos, Vera Lucia Harabagi Hanna
|
|
Apresentação
Apresentação
Maria Luiza Guarnieri Atik, Alexandre Huady Torres Guimarães
|
|
Artigos
Dos dois barrocos - o histórico e a constante
Patricio Dugnani
|
|
John Keating e a atuação docente nas aulas de literatura: uma reflexão
Valéria Bussola Martins
|
|
As relações opositivas do percurso gerativo de sentido em narrativas fantásticas: análise do romance Drácula, de Bram Stoker
Juliana Porto Chacon Humphreys
|
|
“No retiro da figueira”, de Moacyr Scliar: o espaço como elemento central
Amaya O. M. de Almeida Prado, Joanna Durand Zwarg, Lemuel de Faria Diniz
|
|
A morte de Apsirto nas Argonáuticas de Apolônio de Rodes
Jasmim Drigo
|
|
O efeito sociodiscursivo do trabalho com o gênero textual no ensino de língua
Cleide Inês Wittke
|
|
A perspectiva acional e a pedagogia do oprimido: uma possível metodologia de educação linguística libertadora
Stéphanie Christien
|
|
Quem é esse cara? A ilusão enunciativa na canção “Esse cara sou eu”
Renata Lúcia Moreira
|
|
A persuasão no discurso publicitário: considerações sobre o conhecimento do público-alvo e o despertar das paixões
Ester Anholeto Pirolo
|
|
Capacitação e aprendizagem em redes sociais: o caso de jornalistas
Edson Capoano
|
|