A literatura como suporte no ensino de Língua Inglesa numa perspectiva da produção de sentidos

Autores

  • Carolina Alves Magaldi Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
  • Carla Silva Machado Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/Rio)

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carolina Alves Magaldi, Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Carolina Alves Magaldi

Doutora em Letras – Estudos Literários

Professora adjunta da Universidade Federal de Juiz de Fora

Carla Silva Machado, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/Rio)

Graduada em Letras pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Mestra em Educação pela Universidade na linha de Pesquisa Linguagem e Formação de Professores Federal de Juiz de Fora (UFJF). Doutoranda em Educação na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/Rio) na Linha de Pesquisa Processos Culturais, Instâncias da Socialização e a Educação.

Referências

BRASIL. Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Resolução CNE/CEB n. 2, de 30 de janeiro de 2012. Disponível em < http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&id=17417&Itemid=866>. Acesso em 23 de jul. de 2015.

BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Básica. Orientações curriculares para o Ensino Médio; Linguagens, códigos e suas tecnologias, 2006. Disponível em < http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/book_volume_01_internet.pdf>. Acesso em 05 ago. de 2015.

BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Média e Tecnológica. Parâmetros curriculares nacionais: ensino médio. Brasília: MEC/SEMTEC, 1999. 4v. Disponível em: <http://portal.mec.gov.br/seb/arquivos/pdf/14_24.pdf>. Acesso em: 22 de jul. de 2015.

CARTER, Ronald; LONG, Michael N.. Teaching Literature. Hong Kong: Longman, 1992.

HISMANOGLU, Murat. Teaching English through Literature. Journal of Language and Linguistic Studies. Vol.01, nº01, April, 2005.

LUKE, Allan; FREEBODY, Petter. Shaping the social practices of reading. In S. Muspratt, A.Luke, & P. Freebody (Eds.). Constructing critical literacies: Teaching and learning textual practice (pp.185-225). Cresskill, NJ: Hampton Press, 1997.

TÍLIO, Rogério; ROCHA, Cláudia Hilsdorf. As dimensões da linguagem em livros

didáticos de Inglês para o Ensino Fundamental I. Trabalhos em Linguística Aplicada,

v. 48, p. 295–315, 2009. Disponível em http://www.iel.unicamp.br/revista/index.php/tla/. Acesso em: 14 jul. 2013.

Downloads

Publicado

2017-01-10

Como Citar

Magaldi, C. A., & Machado, C. S. (2017). A literatura como suporte no ensino de Língua Inglesa numa perspectiva da produção de sentidos. Cadernos De Pós-Graduação Em Letras, 16(2). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/cpgl/article/view/9878