Promenade Brasileira
Palavras-chave:
Projeto,Resumo
Este artigo pretende explorar a questão do tema da promenade arquitetônica, do passeio que se dá entre a obra construída e seu contexto imediato, seu lugar. Obra de referência no Brasil e no exterior, o objeto analisado é a marquise do Parque Ibirapuera (1954), obra âncora do arquiteto Oscar Niemeyer. As relações entre a marquise, seus edifícios e o parque são os motes de investigação desenvolvidos no texto. A partir de uma análise, tanto da obra em si, quanto de seus antecessores, pretende-se contribuir para um entendimento cada vez mais aprofundado da obra de Niemeyer.Downloads
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b) Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com indicação de que foi publicado originalmente nesta revista, com link para o artigo.