Educação a distância on-line em arte: professores, tutores etc.: formação para lecionar arte em ambiente virtual. Atividades presenciais: obrigatórias ou necessárias?

Autores

  • Jurema Luzia de Freitas Sampaio Universidade de São Paulo (USP)

Resumo

Esta proposta de debate visa tecer considerações sobre a situação e as possibilidades atuais de educação a distância para o ensino de artes visuais, considerando os impactos das tecnologias de comunicação e informação no ensino de arte, em especial das artes visuais, por intermédio da articulação entre patrimônio cultural e arte no cenário da educação on-line, levantando hipóteses sobre a formação docente para atuação nesse processo. Neste artigo, consideram-se ainda o papel do professor, as tecnologias disponíveis, as condições de uso e as possibilidades de ações de avaliação. Não pretende ser um trabalho definitivo, mas um ponto de partida para o surgimento de novas possibilidades de articulação do trabalho educacional em arte.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-08-07

Como Citar

Sampaio, J. L. de F. (2013). Educação a distância on-line em arte: professores, tutores etc.: formação para lecionar arte em ambiente virtual. Atividades presenciais: obrigatórias ou necessárias?. Revista Trilha Digital, 1(1). Recuperado de http://editorarevistas.mackenzie.br/index.php/TDig/article/view/5884

Edição

Seção

Artigos